terça-feira, 19 de junho de 2012

Salva-nos Tony Soprano

Era este o aspecto, ontem, de uma das ruas próximas do Saldanha, no centro de Lisboa. Para meu espanto (deve ser só meu pois não vejo muito mais gente preocupada com a realidade) hoje algumas montanhas de merda tipo a da imagem estão maiores. O lixo acumula-se um pouco por todo o lado. Cheira a podre – ou será a Poder. Um odor nauseabundo que nos faz mudar de passeio. Só que neste passeio para onde mudámos o cenário é idêntico. Ou pior.

Não me interessa se a culpa é dos Sindicatos, da troika ou do raio que os parta a todos. Minha não é de certeza que não votei nem no Dr. Costa nem no Dr. Sá Fernandes. A responsabilidade é deles, os dois. Pelo estado lamentável em que se encontram as ruas da nossa querida cidade. Deles mas não só. Vossa também, daqueles em que neles votaram.


De repente…, parece que apenas um Tony Soprano qualquer nos poderá salvar – não me peçam para explicar como.

Que porcos. Uma vergonha!

Sem comentários: