quinta-feira, 14 de junho de 2012

“Não há nenhum deus que aguente aquilo”

O Euro não mora aqui, por razões várias. A principal: depois dos bigodes e dos Saltillos de 84 e 86, depois da Geração de Ouro de tantos Torneios, depois da era Scolari…, esta é a selecção nacional mais antipática que conheci na minha vida.

O cheiro a azeite de Ronaldo, a bestialidade de Bruno Alves. A má disposição endémica de Paulo Bento, meu ex-colega de escola e de jogatanas no seu pátio (oopppsss, acho que nunca tinha dito isto aqui). É tudo muito fraco.

Isso não me impede de ir acompanhando a Prova como posso – esta frase diz tudo, de facto, desta vez o campeonato Europeu não é prioritário.

Mas nem tudo é mau. Há mesmo coisinhas excelentes. Algumas delas são os deliciosos textos diários de Rui Miguel Tovar no jornal i. Hoje o tema é Del Bosque, o magnifico técnico espanhol, e termina assim: Antes impunha-se, agora convence-se. Tive treinadores no Real Madrid que me diziam o que comer, que é uma tarefa do médico. Temos de ser pragmáticos e centrar-nos no essencial em vez de nos desgastarmos com assuntos menores. Um dos treinadores que tive obrigava-nos a estar uma hora em silêncio antes do jogo para conseguirmos a concentração necessária. Agora... bem, agora, vocês deviam ver o balneário uma hora antes do jogo. Põem uma música rasca que não há deus que aguente, mas serve para activar e unir o grupo.

Para ler aqui (link) na integra.

2 comentários:

POC disse...

É muito isto. E também isto: http://simaoescuta.blogspot.pt/2012/06/portugueses-vs-portugueses.html

Dylan disse...

ehehehe, muito bem dito!