quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tiago Pires é Estrela do Mar

É Agosto.
Não me lembro da última vez que tinha parado para ver um programa de televisão exibido na RTP 1. É Agosto. Hoje liguei a televisão às nove da noite na RTP 1.
É Agosto. Em prime time a televisão que é paga por todos nós decidiu exibir Em Reportagem o documentário Estrela do Mar sobre a “vida e obra” de Tiago Pires, surfista profissional português, que anda lá fora a lutar pela vida.

Sandra Vindeirinho assina um documentário razoável, às vezes piegas, outras tantas delicioso. Mas há qualquer estranho karma que afecta a imagem do Tiago sempre que lhe dão o destaque mais do que devido na comunicação social generalista. Desta vez a boa da Sandra saiu-se com esta bojarda: "[Tiago] só deixou de temer o mar no dia em que largou a prancha de bodyboard".
Eu sei que é Agosto; o surf pela primeira vez teve honras de priem time na televisão portuguesa. Bastava isso para haver notícia. Não era necessário o jornalista ser "a" noticia. Nem o Tiago merece “mais um caso”. Ou merece?

[Estrela do Mar repete no próximo Domingo, 10 de Agosto, na RTPN, pela 1:30]

1 comentário:

EscolaSurfAtitude disse...

Está aqui mais uma jornalista que não estuda bem a lição! Faz me lembrar aquelas jornalistas que quando há uma grande acidente, vão perguntar às vitimas: "Como se sente?"!!!!!!

Bem, a verdade é que os Bodyboarders é que apanham as melhores ondas e mais perigosas, por vezes sem tow in! E existem mesmo surfista que sem Tow in não surfam ondas que os Bodyboards apanham na boa! (por ex caso do Elfronton, teahupoo quando está grande, etc etc. Picos que só os Bodyboards sabem o que são!

Gonçalo Pina