quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ohVirão!

Em todos os Verões, tal como no Pontal, uma música é eleita para além da parafernália obsessiva dos meus autores e cantautores preferidos. Este ano, consegui recentemente tirar a Bartoli do auto-rádio e do computador profissional (todavia, uma ida à FNAC ontem obrigou-me à habitual e anónima recaída), pelo que o leque de candidatas a música de Verão nunca foi tão curto. Bom, mas nem todos os Verões são estações, daí que a minha música de Verão de 2008 é de uma australiana talentosa bonita e jeitosa, necessariamente por esta ordem, chamada Gabriella Cilmi que, eu diria, em termos de voz, ser a Amy Winehouse da Oceânia. A música chama-se "Sweet about me" e é de uma alegria de ritmo, de uma gravidade de voz e de uma invocação de despretensiosimo contrastante com a nossa selva urbana surpreendentes.

E se mais razões não houvesse quanto a ela, sintam a maresia:

«Blue, Blue, Blue Waves They Crash
As Time Goes By, So Hard To Catch
And Too, Too Smooth, Ain’t All That
Why Don’t You Ride My Side Of The Tracks»

Aqui estão elas:

Sem comentários: