segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O crime compensa

Agosto segue lesto.

Entretido com o diz que disse do dia-a-dia ou envolto em bolas de berlim com areia o tuga, de uma fora geral, ignorou olimpicamente um dos maiores escândalos de que tenho memoria.

Refiro-me a isto (link) que até fez a capa do último Expresso – o tal jornal que todos compram mas ninguém lê.

É absolutamente espantoso. Eu, tu, qualquer um de nós, trabalha e paga anualmente de forma honesta uma pequena fortuna em impostos.

Já os traficantes de qualquer espécie, de armas, influencias, droga, órgãos ou mesmo pessoas são recompensados com este (link) magnifico Regime Excepcional de Regularização Tributária – nome estupendo para tamanho escândalo – que em bom português significa: o criminoso pode trazer o dinheiro para casa (nós nem sequer perguntamos onde o ganhou) pagando apenas “uma taxa de imposto de 7,5%, mas ficando isentos de outras penalizações” – taxa de imposto não faz sentido, eu sei; mas é o que diz a notícia…, [jornalistas].

Mais…, o fantástico de tudo isto é que a notícia é servida em bandeja de prata como quem diz “estão a ver…, conseguimos trazer de volta à economia nacional uma pipa de massa…, somos mesmo bons”.

Brilhante…

1 comentário:

Anónimo disse...

Explica lá como é que defines o valor percentual de um imposto? Estou curioso... [blogueiros]

(Ver "Taxa de IVA")