terça-feira, 7 de agosto de 2012

Os Homens também leem “As Cinquenta Sombras de Grey”?

É incontornável. Já todos leram ou falaram sobre “As Cinquenta Sombras de Grey”, o primeiro livro de uma trilogia que pulveriza recordes de vendas – diz a comunicação social que só este primeiro volume vendeu mais do que todos os Harry Potter juntos, sendo ainda o primeiro livro a vender mais em formato digital do que físico.

Sem ligar muita importância li algumas críticas mais ou menos arrasadoras; mas o que me chamou definitivamente a atenção foi o tweet de uma amiga que dizia para outa qualquer coisa como…, se queres soft-porn de qualidade tenho aqui algumas coisas interessantes no meu kindle. Uhhmmmm…

Eis que, de forma surpreendente, o livro aparece no meu quarto. Assim, sem mais nem menos – lugares comuns patéticos como o que acabei de escrever são fruto de uma leitura intensa do livro em questão. Ri-me.

Comecei por amaldiçoar tal aparição mas…, não resisti – a que é que isto saberá, questionou o meu Ulisses interior. Voltei a rir-me agora com um ar safardana.

E então? Então estamos perante um daqueles fenómenos inexplicáveis de literatura paupérrima. Inverosímil, tão modesta e mal escrita (provavelmente mal traduzida também) que nos infecta inexoravelmente – não faço ideia do que é que isto significa mas achei que este palavrão ficava aqui a matar.

[continua…]

Sem comentários: