sábado, 28 de janeiro de 2012

S.D.A.I.A. - Sindrome de Desordem da Atenção da Idade Avançada

Ainda não cheguei aos quarenta mas…, para lá caminho a passos largos; descontando algum exagero…, “isto” já anda um pouco assim. É a vida, dizem…

A todos que como eu já passaram dos 40, Um abraço, aos que ainda não passaram não se riam pois um dia vão chegar lá.
O que é o S.D.A.I.A.?
Eu explico...
1-No outro dia decidi ir lavar a moto;; peguei nas chaves e fui em direção á garagem, quando notei que tinha correio por lêr em cima da mesa.
2-Pensei...ok vou lavar a moto mas primeiro vejo o correio pode ter alguma coisa urgente.
3-Ponho as chaves da moto na mesa do lado e lendo as cartas reparo que tenho duas contas para pagar, pego no resto do correio que não interessa e decido colocá-lo no lixo, mas o caixote está cheio.
4-Decido ir antes despejar o lixo, coloco as contas na mesa do lado, perto das chaves da moto mas lembro-me que há um multibanco perto de minha casa e decido ir primeiro pagar as contas
5-Coloco o caixote de lixo novamente no chão, pego nas contas e vou em direção á porta.
6- Mas não tenho o cartão multibanco comigo, lembro-me que está no casaco que tinha vestido ontem.
7-Ao passar pela mesa de jantar, vejo uma lata de cerveja que não tinha acabado de beber e que estava pela metade, vou buscar o cartão mas antes vou guardar a cerveja no frigorifico.
8-Vou em direção á cozinha quando reparo que a planta já não leva água há alguns dias e decido ir antes por água no vaso.
9-Coloco a cerveja na mesa da cozinha, quando vejo os meus óculos que andava á procura há horas! É melhor guardá-los já!
10-Entretanto pego no jarro com água e vou direito ao vaso para regar a planta que está seca.
11- Quando vou para por água no vaso encontro o comando da televisão no balcão da cozinha e decido levá-lo para a sala, de outra forma logo á noite já não me lembro onde está.
12-Ponho os óculos sobre a mesa e pego no comando da televisão, coloco a água no vaso mas para não deixar cair o comando acabo por entornar mais de metade da água
13-Deixo o comando em cima do sofá e vou buscar um pano para apanhar a água que deixei cair.
14- Ao passar no corredor lembro-me que tenho que por um vidro novo no quadro que já está partido há que tempos.
15- Entretanto chego á cozinha e já não me lembro do que ia fazer... Ah! os óculos...Depois! O pano, pego nele e vou em direção ao vaso, mas vejo o caixote do lixo cheio...

Resumindo: No final do dia não lavei a moto, não paguei as contas, a cerveja está morta, a planta levou metade da água, não faço a minima ideia onde está o cartão multibanco nem onde estão as chaves da moto!

Quando tento perceber porque não fiz nada hoje, fico admirado pois estive ocupado o dia todo!

Percebo que isto é uma coisa séria e penso que devo ir ao médico, mas antes acho que vou ver o resto do correio...

PS. Desconheço o autor mas isto não anda muito longe da verdade