quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Épico

Épico…, é assim que um pouco por esse mundo fora se adjectiva o que se passou durante dois dias e meio em Supertubos, praia de Peniche, Portugal.

Raramente, corrijam-me se estou enganado, vi tal unanimidade em torno de uma competição de surf.

Durante cerca de cinquenta horas, aquele pedaço de litoral português foi sistematicamente comparado à grande catedral dos desportos de ondas. E eles, todos os que esgrimam em tal arena, foram constantemente unânimes. Supertubos em pouco ou nada difere de Pipeline-Backdoor. Até aos mais atentos e críticos custa de certa forma acreditar. Mas é a mais pura das realidades.

Bem real é também a imagem que acompanha este texto. Uma daquelas que faz jus à máxima: “uma imagem, vale mais do que mil palavras”.

Ora fiquem lá com outro lugar comum: aloha!

ACTUALIZAÇÃO: Os ecos destes dois dias e meio não param de surgir em catadupa na Rede. Julio Alder (link), o Sr. Júlio Alder, não tem papas na língua e afirma sem complexos que "esse foi o melhor campeonato de surfe de toda história"; e prova-o, com números (link). Arrepiante.

1 comentário:

abidos disse...

Absolutamente épico...
E se eles tivessem esperado pela próxima Segunda, podiam apreciar a versão Monster Wave's!!!
Estudava eu em Peniche no início dos anos 90, e discutia-se regularmente o nível dos picos em Peniche (e não era só opiniões de putos ignorantes, o Tó 'forcado' Gama já lá tinha estado, e trazido consigo algumas estórias!!!), comparando Peniche com várias ondas, e havia alguns (eu) que defendiam que os Super, pouco ficavam a dever a Pipeline (Falta-lhe um reef para dar mais consistência durante todo o ano). Espero que este tipo de discussões tenha terminado!!! Foram mais de 20 anos a defender este argumento, tendo muitas vezes as discussões acabado, com o típico: 'estás maluco'!!!

Abraços

PS: Boa entrevista à Fuel!!!