domingo, 29 de maio de 2011

Pequena viagem ao passado

Em tempos que já lá vão ligava muito mais do que ligo agora às divisões inferiores do nosso futebol. Era daqueles que acompanhava os resultados de todos os torneios e tinha sempre um ou mais favoritos à subida e descida de divisão.

Infelizmente, com a chegada da “profissionalização” (leia-se: cartelização) ao nosso futebol, passou a ser quase impossível a um emblema pequeno, ou mesmo a um histórico, voltar ao convívio com os grandes.

Foi pois com agradável surpresa que soube estar o Atlético Clube de Portugal na luta pela subida ao segundo escalão do nosso futebol que é como quem diz Liga Orangina – que nojo de nome.

Aceitei o convite do simpático emblema de Alcântara e, no sábado do fim-de-semana passado, regressei às bancadas de pedra da mítica Tapadinha. Dessa bela tarde podem ler esta (link) magnifica crónica que o JG postou no Red Pass.

Podia estar um dia inteiro a escrever sobre as memorias que tenho da Tapadinha…, quando o futebol era sempre às três da tarde. Se o Benfica jogava fora, após o clássico almoço de domingo, lá ia pela mão do meu pai ver o Atlético.

Hoje há mais (link). O Atlético tem uma oportunidade histórica, quem sabe única, de voltar a um patamar de dignidade e se aproximar do nível que historicamente é seu.
Hoje sou eu que vou levar o meu pai pela mão à Tapadinha…, espero que não seja a última.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu, hoje, estou pelo Padroense.