quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ciclone Yasi








Depois de chuvas fortíssimas e consequentes inundações devastadoras, a bela costa australiana de Queensland tenta defender-se de um ciclone de categoria 5 com ventos de 300 quilómetros por hora, superiores ao trágico Katrina.

O Yasi ocupa uma área idêntica a cerca de oitenta por cento do território dos Estados Unidos da América e irá produzir energia que daria para alimentar todo o planeta durante um ano. Não é necessário ser cientista para compreender as consequências que um fenómeno destes pode provocar à cada vez mais débil Grande Barreira de Coral.

Como dizem os anglo-saxónicos, “our thoughts and our prayers” estão nestes momento com essa “terra prometida” e com os seus habitantes.

"Update" aqui (link): “Não vou minimizar a situação. Serão 24 horas duras. Ainda esperamos pelo pior”, disse a governadora do estado australiano de Queensland, Anna Bligh. “Sem dúvida, vamos encontrar cenas de devastação e desgosto numa escala sem precendentes. Este ciclone não se parece com nada que tenhamos enfrentado como nação”, acrescentou.

Sem comentários: