domingo, 22 de março de 2009

A entrevista da vergonha

Acabámos de assistir hoje no Jornal da Noite da SIC ao momento mais cómico (e ridículo) de sempre do futebol português (link). Lucílio Baptista foi ao horário nobre de Carnaxide, de lágrima no canto do olho, tentar minimizar os impactos da sua desatrada prestação. Resultado: entalou-se ainda mais.

Tenho de concordar. O que se passou ontem no Algarve foi um escândalo. Faltas importantes por marcar contra o Sporting, cartões que ficaram por mostrar a jogadores do Sporting, e uma decisão fatal a nosso favor.
Mas vergonha maior foi a entrevista de hoje; a demonstrar, claramente, a falta de cultura, neurónios, classe e responsabilidade da arbitragem portuguesa. São ignorantes mentecaptos como o Lucílio que ajuízam e decidem o nosso futebol de alta competição.



O que diz Lucílio? Primeiro diz que teve a certeza que era grande penalidade, depois diz que teve duvidas, dai ter consultado os assistentes, mas afinal…, teve a certeza. Em suma faltou “um pouco de sorte nesse lance”.
O relatório é secreto pelo menos até à sua divulgação, diz Lucílo; La Palice não diria melhor. E quando vai ser divulgado? Lucílio encarregou-se de o fazer momentos após ter dito o que se transcreve.

Mas a cereja no topo do bolo estava por chegar: “relativamente ao Pedro, ao Pedro Silva, ahhhh, não, não me apercebi da gravidade desta situação (o jogador do Sporting agride com o peito Lucílio) no terreno de jogo, confesso, não me apercebo”.
Está tudo dito em relação a esta cavalgadura. A besta leva um pinhão, uma peitaça, de um jogador e não se apercebe da situação???
Repito: muito mais grave do que arbitragem de ontem é o “mea culpa” falhado de hoje. E é gente como esta que decide a coisa mais importante da vida dos portugueses: a bola.

4 comentários:

ÀBenfica disse...

Que engraçado, até aos adeptos do porto pede desculpa. Depois dizem que não à pressão para prejudicar o benfica, só de ver este circo só me posso rir.

Dylan disse...

Mas a vergonha continuará hoje à noite. Parece que o presidente do SCP vai estar em directo num programa televisivo. Será que vai falar das relações com outro presidente condenado por tentativa de corrupção. Será que vai falar em militância? Será que vai anunciar a recandidatura? Suponho que não. Falará do maior clube português...

Anónimo disse...

Olha lá, Dylan, vergonha é traficar droga. Vergonha é insinuar que outros se dopam e depois calarem-se como ratos e não dar a cara. Deves ter amnésia selectiva e não te lembrares de quando o teu presidente, um exemplo de integridade moral, entrou em estúdio em directo num programa para dizer meia-dúzia de barbaridades em mau português.

Vergonha é andar aos abraços ao Pinto da Costa quando se era presidente do Alverca - ou Luís Filipe Vieira na altura não se apercebia de que Pinto da Costa era corrupto?

No dia em que alguém do Sporting receber lições de moral de alguém dos actuais dirigentes do Benfica, o mundo acaba.

Passar bem e ir gozar a taça.

Dylan disse...

Caro anónimo,

Na tua vida nunca ficaste chateado com ninguém ao ponto de não falares mais com essa pessoa?

Achas bem uma equipa trajar de negro dizendo que está de luto pela arbitragem? Isto não será uma insuportável forma de pressão?

Tens razão, o SCP não recebe lições de moral de ninguém mas deve pugnar pela verdade desportiva e não aliar-se a uma pessoa que tão mal fez ao futebol português. Ou já não se lembra do vergonhoso plano Roquete denunciado por João Rocha.