sábado, 29 de janeiro de 2011

As escolhas de Cavaco

Cavaco a teleguiar o Orçamento de Estado:
  1. Salários descem (destinatários: geração que trabalha);
  2. Pensões de reforma mantêm-se (destinatários: geração que conduziu o país a este estado de coisas).
Cavaco a escolher entre salário de Presidente da República e Pensões de Reforma :
  1. Não escolhe o salário de € 7.000,00, que levou um corte;
  2. Escolhe a pensão de reforma de € 10.000,00 que não levou um corte.

Pois...

Com o desligar da internet...

O Egipto torna-se Gipto...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fico com a reforma que o salário levou um corte

Há gestores a ganhar mais do que o Presidente da República?
Até o PR ganha mais do que o PR.
roubado daqui

Angina, a Floribela que vem da Rússia

A aldrabice dos colégios devoristas

Só 18 escolas privadas, das 94 com contrato de associação com o Estado, ficam a mais de 15 quilómetros de uma pública com o mesmo grau de ensino. O levantamento feito pelo DN, recorrendo às listas de escolas públicas e privadas fornecidas pelo Ministério da Educação e à aplicação Google Maps para medir distâncias, mostram também que cerca de 20 estabelecimentos privados ficam até a menos de um quilómetro dos seus equivalentes no público.
Ou seja, estas instituições - que protestam contra os cortes do financiamento público alegando a falta de alternativas estatais nas suas regiões - ficam afinal perto de muitas escolas públicas. Apenas menos de 20 surgem como a única alternativa num raio de 15 quilómetros no mesmo concelho.
É em Lamego, Viseu, que fica a privada mais isolada do País - a escola básica e secundária mais perto fica a... 25 quilómetros. Já em Vila Praia de Âncora, Caminha, são apenas sete os metros que separam a Cooperativa de Ensino ANCORENSIS da Escola Básica do Vale do Âncora.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lista de nomeados da cerimónia da entrega dos Óscares 2011.

FILME:
'127 Horas’
‘Cisne Negro’
‘The Fighter – Último Round’
‘A Origem’
‘Os Miúdos Estão Bem’
‘O Discurso do Rei’
‘A Rede Social’
‘Toy Story 3′
‘Indomável’
‘Winter’s Bone’

REALIZADOR:
Darren Aronofsky - ‘Cisne Negro’
Ethan Coen, Joel Coen - ‘Indomável’
David Fincher - ‘A Rede Social’
Tom Hooper - ‘O Discurso do Rei’
David O. Russell - ‘The Fighter – Último Round’

ACTOR:
Javier Bardem - ‘Biutiful’
Jeff Bridges - ‘Indomável’
Jesse Eisenberg - ‘A Rede Social’
Colin Firth - ‘O Discurso do Rei’
James Franco - ’127 Horas’

ACTRIZ:
Annette Bening - ‘Os Miúdos Estão Bem’
Nicole Kidman - ‘Rabbit Hole’
Jennifer Lawrence - ‘Winter’s Bone’
Natalie Portman - ‘Cisne Negro’
Michelle Williams - ‘Blue Valentine’

Aqui (link) a lista completa de todos os nomeados da 83ª cerimónia, que vai ter lugar no dia 27 de Fevereiro, no Kodak Theatre.

Mikos Fehér: nunca caminharás sozinho!


Sete anos de saudade

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Campo Contra Campo (CLII)

You Will Meet a Tall Dark Stranger - Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos, ****

Falar de um novo filme de Woody Allen é falar na esperança que renasce em ver outro "Match Point". Mas por alguma razão as obras-primas são isso mesmo: primas.

Felizmente vivemos num mundo imperfeito e nem tudo pode ser impar. Nesse sentido “Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos” é apenas “par”; par de outros tantos filmes de Allen que não são únicos mas “apenas” excelentes.

Deste “Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos” – título giro para fazer piadas com a moça da bilheteira do cinema – retemos o movimento perpétuo da escrita de Allen. São cerca de noventa minutos de plasmados em película mas podiam ser novecentos, pois nunca nos cansaríamos de ver o quão esféricos podem ser certos triângulos.

Destes há um que dá alma a todos os outros: Helena (Gemma Jones) a filha Sally (Naomi Watts) e o seu marido Roy (Josh Brolin). Porque é em cada um deles que encontramos um pedaço do ser em si de Woody Allen. E este deixa isso mesmo bem sublinhado com pelo menos dois plano-sequência (saber mais) magníficos, daqueles para mostrar nas escolas, captados no (propositadamente?) acanhado apartamento do casal.

Como bónus ainda temos o vestido encarnado de Freida Pinto, a experiência de Anthony Hopkins, o charme de Banderas. Não há muito mais a dizer. A não ser que…, não me importava de rever já “Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos”.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dar o salto

Já o tínhamos referido aqui no Arcádia: o plano alemão de conquista de quadros portugueses está a revelar-se.

Discursos

Destaco dois discursos:
  • O de Alegre, surpreendentemente bom (já o discurso de encerramento da campanha tinha sido do melhor que lhe tinha ouvido) e apelando à unidade nacional;
  • O de Cavaco, surpreendentemente mau, apodando de caluniosos todos os factos documentalmente provados que o envolvem em negócios pouco transparentes. Parecia Valentim Loureiro, querendo conferir aos resultados eleitorais a natureza de sentença...

Vencedores e vencidos

  1. O grande vencedor da noite: José Manuel Coelho, com 4,5% a nível nacional e 39,01% na Madeira (quase que empata com Cavaco), só pode estar satisfeito;
  2. O grande derrotado da noite: Manuel Alegre, com quase três vezes menos votos que Cavaco;
  3. Os ignorados da noite, por ordem decrescente: Defensor Moura, Francisco Lopes e Fernando Nobre, o primeiro porque inexistiu, o segundo porque apenas existiu, e o terceiro porque não soube lidar com a sua existência.
  4. O agridoce: Cavaco Silva, que ganhou à primeira volta como queria, mas com menos força de há 5 anos, tanto pelo número de votos que recebeu, como pelo facto de mais de metade dos portugueses não ter saído de casa.

Notas presidenciais (X)

Do Minho a..., Coelho com 9 em 173 votos em Timor

Notas presidenciais (IX)

Partido Socialista e Bloco de esquerda tocaram em 2006 os dois milhões de voto; hoje não chegam aos oitocentos mil votos. Gosto muito, mesmo muito, disto!

Notas presidenciais (VIII)

Maior que Portugal: no Benfica vota-se electronicamente desde 2006.

Notas presidenciais (VII)

Pedro Soares Lourenço está a beber um CRF como manda a lei à saúde da esquerda em Portugal: em balão aquecido!

Notas presidenciais (VI)

Banda sonora da coligação PS/Bloco

Notas presidenciais (V)

PS e Bloco juntos não valem hoje mais do que 20%. Gosto disto!

Notas presidenciais (IV)

Obviamente…, fui votar. De manhã cedo ou pelo menos tão cedo quanto pude.

Quando já faltam poucas horas para a eleição terminar, os primeiros números da abstenção são terríveis. Os especialistas em generalidades vão atribuir tais números ao frio. Eu, fui votar a pé, percorri quinze a vinte minutos para cada lado e vestia calções. As senhoras da mesa de voto, supondo estarem no centro do mundo, questionaram se o fazia para gozar com elas - ali paradas ao gelo daquilo que é uma sala de aulas. De facto, não foi para gozar com elas mas apenas para meu conforto. Não achei que estivesse assim tanto frio.

Mas este não devia ser um post sobre “moda eleitoral” mas sim para confessar que não espero outro resultado que uma vitória esmagadora de Cavaco Silva, repetindo a eleição à primeira. Menos de sessenta por cento dos votos, para mim, será derrota.

Já voltamos a conversar…

Pequeno guia para perceber a mente de um neo-liberal

Regra 1 - Neo-liberal que se preze defende a inexistência de regras na economia. Parte de um axioma, a "lei da oferta e da procura", e a partir daí constrói todo um sistema verdadeiramente teológico.
Qualquer coisa que soe a condicionamento da vontade individual na economia é, para um neo-liberal, apodado de "socialismo".
Regra 2 - Neo-liberal que se preze defende um controlo apertado do Estado nas relações sociais não económicas. Parte de um conjunto de dogmas, e a partir daí constrói todo um sistema realmente teológico.
Qualquer coisa que soe a a não condicionamento da vontade individual na economia é, para um neo-liberal, apodado de "libertarismo".
Conclusão - Para um neo-liberal o mundo ideal é aquele que mistura a economia do Haiti pós-terramoto com a moralidade da Arábia Saudita.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Um erro conceptual

Há aqui um erro conceptual: Cavaco não é socialista.
Cavaco é devorista.
E devoristas, caro Filipe Abrantes, há-os à esquerda e à direita...

Os neoliberais e o seu mundo de fantasia

Já sabemos que os neoliberais têm um problema com a realidade: têm fé num sistema de pensamento que se justifica ontologicamente e a realidade que se dane!
Neste esforço de espremer a realidade para dentro da caixa do seu jogo, conseguem mesmo dizer que os cortes nos salários dos trabalhadores da administração pública são ridículos porque pretenderiam, obviamente, que os cortes fossem maiores...

Notas presidenciais (III)



Assim chegámos ao dia de reflexão. Mas…, reflectir em quê ou no quê? E em quem?

O “dia de reflexão” é um anacronismo tão grande como o mito do voto presencial. E ainda por cima analógico…, um cartão, um papel, uma caneta, uma cruzinha. No fundo, no fundo, um procedimento bem cá da nossa terra; português de gema.

Com a internet, o 2.0, os blogues e as redes sociais faz algum sentido manter este dia? Não faz; talvez isso não se note muito nestas que são presidenciais e estão praticamente destinadas mas, eleições próximas, irão colocar sempre o conceito que está subjacente a um dia como o de hoje em profunda crise.

Novas do ecotontos

«A Quercus defende que a água deveria ser mais cara, para que os consumidores lhe dêem valor» (TSF).


Apelo à Segunda Volta!

Se não cometermos os erros da campanha até agora, venceremos no final!

Voto em branco

Tem circulado de forma generalizada na Internet e através de correio electrónico uma mensagem de apelo ao voto em branco. Esta mensagem induz os cidadãos em erro, na medida em que afirma que se for obtida uma percentagem maioritária de votos em branco a eleição do Presidente da República, do próximo dia 23 de Janeiro de 2011, será anulada.
Por essa razão, um número significativo de cidadãos tem vindo a solicitar à Comissão Nacional de Eleições esclarecimentos sobre a veracidade da informação divulgada.
No sentido de promover o esclarecimento objectivo dos cidadãos a este respeito, a Comissão Nacional de Eleições vem informar o seguinte:
- Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados;
- Será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desde que se descontem esses dias no rendimento mínimo que o Estado lhes paga...

Associações de pais encerram escolas privadas na próxima semana.

Notas presidenciais (II)



A campanha. Qual campanha? A eleitoral? Numa palavra: inexistente.

Um destes dias, no twitter, uma jurista brasileira que se encontra em Portugal, questionava o desinteresse luso pela campanha eleitoral. Mas…, como é que uma pessoa se pode interessar por uma coisa que não existe?

Quem não se recorda da épica campanha para a eleição de 1986? Zenha, Pintasilgo, Soares e Freitas do Amaral. E da luta titânica entre estes dois “monstros” na segunda volta?
Eram tempos de comprometimento entre eleitos e eleitores. Muito por culpa destes últimos, sem dúvida.

Hoje, o deserto: Quem é Alegre? O que fez aquele funcionário partidário? Um Nobre, nada nobre; outro alegre, o Coelho e um indivíduo que quer ser Presidente da República mas praticamente nem da casa da partida saiu.

Seria desta forma que a Esquerda e a “sociedade civil” desejavam derrotar o último político português com algum carisma?
Estamos bem pior do que podemos imaginar...

Notas presidenciais

Ainda não escrevi uma única linha sobre o processo eleitoral em curso. Não será necessário ser muito perspicaz para compreender tal atitude. Lá iremos…
Para já, queria apenas saudar mais três sondagens três, perfeitamente estapafúrdias. Estapafúrdias?

Como se recordam, esta semana, a esquerda carpiu a bom carpir com os resultados desta sondagem (link). Agora, perante esta no Expresso (link), esta no DN (link) e mais esta (link) o que vai a esquerda dizer e fazer?

Mas…, eu e a esquerda pelo menos numa coisa estamos de acordo. As sondagens são feitas por mentecaptos com métodos salazarentos e não servem para nada de nada. Por isso é que, no domingo, vou votar. Lá iremos….

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ele disse mesmo isto?

O candidato presidencial Cavaco Silva alegou hoje que uma segunda volta das presidenciais teria custos para todos os portugueses, "desde logo pela via da contenção do crédito e pela subida das taxas de juro".

Portugal em default

Hoje, 20 de Janeiro de 2011, a República Portuguesa entrou em default, i.e. deixou de respeitar os compromissos para com os seus credores.

Isto anda bom para "Quiz"

Quem disse "aqui não há ladrões"?

  1. 1. Oliveira e Costa, a propósito dos proprietários e/ou usufrutuários da Coelha;
  2. 2. Ali Babá, quando entrou na gruta; ou
  3. 3. Pinto da Costa, a propósito do seu clube?

O bom filho a casa torna

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apareceu!


Tivemos, portanto, uma troca ela por ela. Outra enorme coincidência feliz que permitiu a Cavaco e à empresa de Fernando Fantasia — já que os valores atribuídos por ambos foi exactamente igual — safarem-se da sisa.

Mas uma coisa é o valor que cada um atribuiu ao seu bem. Outra é que um terreno para construção está sujeito a avaliação. Que valor fixou o fisco para estes dois lotes?

Luciana Abreu e Yannick Djaló já escolheram o nome da filha

Leyonce Viiktórya (link).

O fim do Futebol tal como hoje o conhecemos

Se esta (link) estapafúrdia, patética, absurda, sei lá, imbecil ideia da FIFA e da UEFA deixar de ser isso mesmo, apenas uma ideia, então teremos a morte do futebol tal como hoje o vivemos.
Não me canso de dizer isto: maldito Futebol moderno!

Enquanto o pau vai e vem...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Perguntas sem resposta

Cavaco continua a ignorar olimpicamente o "Caso da Casa" (não, não é o "Caso da Marquise" e respectiva fuga fiscal devidamente arquivada nos termos hoje amplamente conhecidos mas silenciados...).

Para além dos aspectos mais graves (afinal, como foi possível concretizar as garantias de não perseguição criminal aos dinamarques para venderem os terrenos?...) que envolverão ou não directamente Cavaco Silva, persistem não respondidas as questões colocadas pela Visão:

A isenção da RTP III

A RTP acaba de exibir uma peça contendo escutas telefónicas que envolvem Sílvio Berlusconi em prostituição, em que uma menor confirmaria o seu envolvimento com Il Cavalieri.
Sim.
A mesma RTP que procurou impedir que se falasse das escutas a Pinto da Costa...
A (in)coerência paga por todos nós...

Um "Quiz" como há muito não fazíamos

Leila Trabelsi, mulher do ex-presidente Zine El Abidin Ben Ali, fugiu da Tunísia com:

Os malabarismos de Cavaco

8 de Janeiro de 2011 - Abordado por uma idosa sem dinheiro para comer que lhe pedia ajuda, Cavaco responde-lhe: "Olhe, vá a uma instituição de solidariedade que não seja do Estado".
18 de Janeiro de 2011 - Cavaco Silva apelou a que «crianças, jovens, pais e professores venham para as ruas para defender a sua escola». Em "defender a sua escola" leia-se "assegurar-se que o Estado continue a financiar a escola privada havendo opção pública".
Cavaco continua assim a defender o rendimento mínimo garantido para as pessoas colectivas e negá-lo às pessoas individuais.
Um grande humanista portanto!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A isenção da RTP II

Hoje, a RTP voltou a dar um exemplo de parcialidade (não sei se estes exemplos se repetem todos dias porque vou variando os noticiários):
Depois de fazer uma ronda por todas as candidaturas e suas acções do dia hoje, começando por Cavaco (32'46") e acabando em Coelho, a RTP ligou em directo ao comício de Cavaco (43'51"), cobrindo a entrada deste e de Paulo Portas.
Pode-se ver aqui: RTP - TELEJORNAL.

Sucessão no Sporting

Mais ninguém acha estranho que o principal candidato à presidência do Sporting, Rogério Alves, tenha passado o fim de ano com Carlos Castro em Nova Iorque?...

Claúdio Montez Vs Nelo Vingada

Separados à nascença?

Provavelmente…

…aqui (link) encontramos as melhores imagens deste Dakar que agora termina.

A competitor rides in the dunes during the sixth stage of the Dakar Rally 2011 from Iquique to Arica January 7, 2011. (REUTERS/Eric Gaillard) #

domingo, 16 de janeiro de 2011

A rua privada de Cavaco paga com os nossos impostos

Alinhar ao centro
Como é possível haver GNR em permanência a bloquear a rua de acesso à residência de férias de Cavaco?
Como é possível haver forças de segurança pública impedindo a livre circulação dos cidadãos?
Até quando???

A isenção da RTP

O telejornal da RTP às 13:00 prima pela parcialidade dada aos candidatos à presidência da República.
Abriu com a situação na Tunísia e no Brasil e foi passada uma peça em que Cavaco se pronuncia sobre a questão tunisina.
Depois da revista da campanha eleitoral, foi passada uma peça sobre uma acção de campanha de Pedro Passos Coelho nos arredores de Paris. Logo a seguir, mais uma peça com Cavaco a propósito de uma reunião "urgente" com o Ministro da Defesa.
Viva a isenção paga com os nossos impostos!

Ainda o financiamento das escolas privadas pelo Estado

O lobby das escolas privadas que são financiadas pelo Estado não desarma: onde estiverem Cavaco ou Alegre, lá estarão manifestações de criancinhas, devidamente industriadas, gritando "SOS", ou os respectivos paizinhos empunhando cartazes com palavras de ordem.
Aprendeu bem a Direita a lição com o PCP.
Há só um aspectozinho que me faz confusão: mantendo-se o financiamento das escolas privadas instaladas em áreas em que não há oferta pública (financiamento limitado - claro - a valor igual ao que é entregue às escolas públicas), por que razão os cartazes parentais ostentam palavras de ordem como "tenho o direito de escolher a escola do meu filho"?
É que, obviamente, se eu escolher colocar as minhas filhas numa escola privada sei que terei de pagar o valor real de propinas que permitem a escola funcionar. Mas por que raio deverão ser os restantes contribuintes a pagar a minha escolha?
É que aquelas manifs não defendem a instituição do cheque-ensino com a possibilidade de escolha universal por parte de todas as famílias portuguesas.
Nada disso.
Defendem apenas a sua possibilidade de escolher.
Como qualquer corporação.

«Estava farta de ouvir o hino japonês»


Isto é que espírito!
Espírito lusitano!

Bettencourt demitiu-se

No início da segunda volta, em plena época de transferências - altura em que se poderia reforçar para atacar o resto da época - o Sporting perde - para já - o seu Presidente.
O Sporting prossegue a sua belenização...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Parabéns Arcádia!!!

Muitos anos de vida

É impossível contornar o lugar-comum: o tempo não pára e passa muito mais depressa do que nós desejávamos.
Este blogue faz hoje seis anos. E seis anos é muito tempo para um blogue?
Não sabemos; pelo sim pelo não, nos últimos dias, levámos o ARCÁDIA a um spa. Banhos, massagens, creminhos muitos e…, ai está ele de cara lavada e rejuvenescido.
Parabéns, pois então. Obrigado ao Nuno e ao Nuno por partilharem, durante tanto tempo, esta aventura comigo. Obrigado a todos vocês que têm pachorra para nos ler e, por vezes, comentarem o que vos oferecemos.

Simplesmente fabuloso

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

« Les étrangers doivent quitter le pays »




« Les étrangers doivent quitter le pays »



Prossegue a deriva conservadora na Europa. Agora, até no Luxemburgo já se defende a expulsão dos Franceses, Portugueses e Jugoslavos (não, "jugoslavos" não é engano)

O (im)poluto Cavaco Silva

Esta campanha presidencial tem servido - ao menos - para desmantelar o mito de seriedade de Cavaco Silva. Tudo o que se vai sabendo sobre ele (até o facto de dizer que não priva com a sogra por se ter casado em segundas núpcias, como que para atestar uma irrepreeensibilidade moral) mostra que Cavaco sempre foi o que disse não ser.
E Cavaco continua a não dar explicações:
  1. Não explica como é que ele e a filha conseguiram o "negócio da China" do preço de compra de acções da SLN, um dos negócios que contribuiram para que nós todos estejamos a atirar dinheiro para a fogueira do BPN (já só faltava descobrir-se que nem sequer tinham pago nada pelas acções compradas...);
  2. Não explica como é que desapareceu o seu processo disciplinar por faltar às aulas que deveria leccionar na Universidade Nova (e porque as dava ao mesmo tempo na Universidade Católica) e se isso explica a protecção dada a João de Deus Pinheiro;
  3. Não explica (não se lembra) como é que adquiriu a sua casita de férias no Algarve, num empreendimento originalmente de dinamarqueses que (a acreditar no que vem na Visão), foram levados a desfazer-se do negócio em troca da promessa de não serem accionados criminalmente por dívidas fiscais (isto pouco depois de Oliveira e Costa ter saído dos Assuntos Fiscais), empreendimento povoado pelo BPN e empresas afins, off-shores, vendas as filhos...
Ora, se já se sabe isto com uma imprensa suave, que mais se saberia com uma imprensa menos "respeitadora"?...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Contra o Mundo!

A perda de sabedoria

No botão "subtitles" estão legendas em português.

Rendimento Mínimo Garantido e os Neo-Liberais

Qualquer neo-liberal que se preze é contra o rendimento mínimo garantido quando o mesmo é atribuído a pessoas singulares.
Qualquer neo-liberal que se preze é a favor do rendimento mínimo garantido quando o mesmo é atribuído a pessoas colectivas.
Não acreditam? Então vejam as posições neo-liberais sobre os subsídios às escolas privadas...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Angela Merkel satisfeita com emissão portuguesa

Angela Merkel satisfeita com emissão portuguesa : é porque nem lê a blogosfera portuguesa nem vê a SIC Notícias...

A TSF e as fotos

Não é a primeira vez que uma coisa destas acontece na TSF. Há uns tempos, por ocasião da leitura do acórdão do processo Casa Pia, a TSF ilustrou a notícia com uma imagem que sugere a prática de sexo oral entre uma criança e um adulto. Agora, ao noticiar uma suposta contratação de um defesa central de 24 anos, de nome Jardel, a TSF coloca a imagem do antigo ponta-de-lança do Sporting e do porto. Esperar-se-ia mais rigor, se não por parte dos estagiários que trabalham no site, ao menos por parte de quem revê as notícias...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Depois não querem que eu goze e ria com estas merdas…

Para o presidente da Opus Gay, António Serzedelo, “Carlos Castro foi vítima de violência doméstica”.

Jornal i, de hoje, pp24.

A moeda terá sempre dois lados...

Local teenagers make the best of ther conditions after heavy rainfall hit the the capital region on December 9, 2010 in Queanbeyan, Australia. (Andrew Taylor/Getty Images)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Isto anda tudo ligado

Surpreendidos com a revelação de que Cavaco, afinal, é tão honesto como Dias Loureiro e Oliveira e Costa, peixes e pássaros em todo o mundo estão a suicidar-se...

Renato Seabra corta os tomates a Carlos Castro


Cavaco estás safo, mais ninguém vai querer saber das tuas trapalhadas com as acções do BPN.

Sócrates, olha a tua sorte. O povinho vai esquecer, por alguns dias, o assassínio colectivo de um país que tens tentado levar a bom porto.

A novela que agora ainda vai no adro "Renato Seabra corta os tomates rentes a Carlos Castro" (link) tem tudo para apaixonar e estar em exibição durante loooooongos dias entre nós.

Nota: …já que o sitemeter disparou…, não se contrarie as massas: aqui fica uma foto do homem (?) a quem deve evitar pedir uma sangria quando se cruzar com ele, eheh.

Aviso à navegação

Os arcadianos estão a trabalhar para melhorar esta vossa casa, cof, cof.

Prometemos ser breves ;)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dobradinha portuguesa no Dakar


Depois da vitória de ontem de Paulo Gonçalves, hoje foi a vez de Ruben Faria, primeiro, e Hélder Rodrigues, segundo, brilharem na mais mítica prova de todo o terreno do mundo. Parabéns rapazes!

Desistência de Cavaco e Alegre

Num país civilizado Cavaco e Alegre já teriam desistido das suas candidaturas presidenciais.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paulo Gonçalves

Vitória portuguesa (link), hoje, nas motos, numa etapa pura e dura…, verdadeiramente Dakariana.


Parabéns ao Paulo “speedy” Gonçalves!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Depois da mentira o delírio

PSD propõe extinção de 21 cargos públicos - TSF
Propor a extinção do cargo de Director-Adjunto da Segurança Social faz tanto sentido como propor a extinção dos Tribunais da Relação, das Secretarias de Estado, etc...

Parecer sobre a constitucionalidade dos cortes salariais na Administração Pública

As perguntas que ninguém fez ainda ao Governo e a Jorge Miranda:
1- Quando foi encomendado o parecer?
2- Quando foi entregue o parecer?
3- Quanto custou o parecer?
4- É possível conhecer o parecer completo?
Já fiz uma busca no Base e no Transparência não encontrei nada.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ainda bem que não fui eu que disse isto

...é assim que Miguel Sousa Tavares vê o estado da arte das escutas telefónicas em Portugal

O fabuloso mundo de Lukas Calhau

Sabem quem são Frank Foda e Bafodé Carvalho?
Lembra-se de Mamadou Bobó ou mesmo de Konadu?
Mas ainda se recorda certamente do Marlon Brandão, ou não?
“O mundo dos nomes dos futebolistas desafia a imaginação” (link) é um texto de Luís Francisco, do Público, tão bem escrito quanto divertido.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Um fascinante filme sobre o cristianismo

Mais "coerência" na RTP Desporto...

Acabo de ver o luís freitas lobo na RTP a comentar a actualidade política da federação portuguesa de futebol.

É uma evolução.

Há uns meses o mesmo comentador recusou-se a comentar as vergonhosas arbitragens portuguesas (em particular a do guimarães vs. Benfica) argumentando que só fala do jogo jogado...

A "coerência" do costume na RTP...