quinta-feira, 21 de abril de 2011

A PSP no Benfica - Porto

Antes do vergonhoso "onze inicial" que Jesus escalou para a recepção ao Porto (Jara a médio???), outras vergonhas estiveram presentes junto ao Estádio da Luz.
Falo da forma como a Polícia de "Segurança" Pública empurrou os adeptos do Benfica, famílias, mulheres e crianças ao longo de dezenas de metros da Rua José Maria Nicolau para um beco sem saída. Nenhum dos agentes que nos impedia de utilizar as ruas que normalmente percorremos dizia que o local para onde éramos encaminhados não tinha saída.
O resultado é o que se vê nesta foto:
Assim que desci este barranco para a zona das roullottes (a alternativa era regressar e percorrer quase dois quilómetros) dirigi-me a um agente e pedi, de cidadão para cidadão, para que ele informasse a sua cadeia de comando do local para onde a PSP estava a encaminhar as pessoas.
A resposta foi:
«Nós não somos de Lisboa (notava-se pelo sotaque nortenho), se as pessoas chegam ali e a saída é um barranco, então que se vão embora»
Eu repliquei; disse que bastava deixar as pessoas descerem umas escadas, na base da qual eles estavam.
E ele voltou "à carga":
«Viu as imagens do último jogo? Foi daqui que atiraram pedras para os adeptos do Porto»
Ainda lhe disse que era difícil alguém conseguir atirar pedras ou garrafas a uma distância de 150 metros, mas desisti.
Percebi que para a Polícia de "Segurança" Pública havia dois tipos de adeptos: os cordeiros portistas e os lobos benfiquistas. E tive pena de ele ser um agente da autoridade e eu apenas um cidadão...

2 comentários:

Daquele que trabalha para ti disse...

Ès mesmo um IGNORANTE E UM OTÁRIO nuninho, para não te chamar PALHAÇO, porque ai estava a ofender essa malta. Incompetente da treta, vai masé trabalhar pá

Nuno Santos Silva disse...

Ó Sr. Agente, não se aborreça!