sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ai liberdade

Nick Griffin, líder do BNP (Partido Nacionalista Britânico), participou ontem num debate com outros líderes políticos na BBC (que continua a ser um dos faróis de liberdade no mundo).
Nesse debate com perguntas do público presente em estúdio (vídeo), Nick Griffin foi o saco de areia dos seus companheiros de painel e de alguns espectadores. À porta da BBC centenas de manifestantes anti-BNP demonstraram a sua fúria por se dar tempo de antena a Nick Griffin, e houve mesmo alguns que conseguiram furar o cordão policial.
Em vez de Nick Griffin ser tratado apenas como mais um líder partidário, ele foi a estrela do evento. E o facto de todos naquele estúdio e na rua terem "atirado" sobre ele ter-lhe-á dado mais força na "Inglaterra profunda".
A liberdade e a democracia têm o dever de acolher aqueles que lhes são contrários até ao ponto em que estes (todos estes) sejam um perigo para a sua subsistência.
E se em Nick Griffin e o BNP há um perigo para a liberdade e para a democracia, nos manifestantes anti-BNP também os há...

Sem comentários: