quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Renault Mégane Break 1.4 16v. Expression

Os blogues também servem para estas coisas…

Com alguma pena, estou a vender esta magnifica Renault Megane Break. Aqui já cumpriu a sua missão. Infelizmente, já não faz falta.

O carro está em muito bom estado. Nunca bateu e é aquilo a que se chama carro de estrada. Os seus quilómetros foram feitos a rolar e não nas filas da marginal, IC19 ou A5.

Interessados? Podem ver mais fotos, o anúncio inteiro com as características aqui (link) no Standvirtual.

Qualquer coisa…, apitem, por favor.

Momento "wishful thinking" do dia

Continua um tempo miserável. Bem se pode afirmar, com segurança, que este tem sido um verão à Sporting: fraquinho, fraquinho, fraquinho…

O que vale é que vai estar um Outubro à maneira. Cheio de sol, temperaturas amenas, ligeira brisa de leste e muita, mas mesmo muita, boa onda a pedir para ser surfada.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ontem, Teahupoo, Tahiti

Diz-se por essa Rede fora que foi o dia mais PESADO na história do surf moderno.

sábado, 27 de agosto de 2011

IPad

Tudo tem uma primeira vez, este blogue tem um excelente aspecto lido e editado num iPad.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ora toma!


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fruta da época (V)

Metronomy. Não sei bem quem são nem de onde vêem. Muito menos ao quem vêem. Sei sim que são a minha mania musical do momento. Esta, por exemplo, vai rodando incessantemente em modo “repeat”. Nas colunas e no assoio”.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Recordar Andy Irons



Enquanto a prometida épica ondulação não beija as montanhas de coral submerso no Tahiti, arrepiamo-nos com mais esta pequena homenagem ao eterno surfista havaiano.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Já começou...


...a mais antiga prova do Circuito Mundial (link).

domingo, 21 de agosto de 2011

Da cumplicidade

No mesmo fim-de-semana em que Rui Silva voltou de uma suspensão de 20 meses (no âmbito do processo Apito Dourado) para apitar de modo cirúrgico o FC Porto vs. Gil Vicente, João Ferreira, que tinha sido nomeado para tal, e os restantes árbitros de futebol de primeira categoria, em bloco, recusaram dirigir o jogo deste final de tarde entre o Beira-Mar e o Sporting, em reacção às críticas feitas por Godinho Lopes à arbitragem.

Não deixa de ser estranho que os árbitros de futebol tenham tomado uma atitude de força contra as críticas (poderá João Ferreira voltar a dirigir um jogo do Sporting?) e se tenham mantido num silêncio cúmplice em relação ao Apito Dourado.

Que fizeram os árbitros quando se foram conhecendo os conteúdos das escutas?

Que fazem os árbitros contra o sistema de progressão na respectiva carreira, que depende de troca de favores, e que é um dos elementos centrais do chamado "Sistema"?

Que fazem os árbitros "limpos" (acredito que os haverá) em relação aos "sujos"?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

À tromba estendia

Os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram com o FC Porto na frente e Rui Silva como o protagonista de uma arbitragem desastrosa em claro benefício dos azuis e brancos.

Este ano é assim: às claras!
Já tinha sido no fim-de-semana passado, foi assim hoje, à segunda jornada.
Assim é fácil…, demasiadamente fácil. Podem encomendar as faixas e endereçar os parabéns ao clube regional assumidamente corrupto por mais um titulo comprado. Parabéns Porco!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Geração Coragem

Os portugueses são assim. Sempre que algum dos seus pares se destaca encontram sempre defeitos. Com a equipa de futebol sub-20, que acaba de conseguir o apuramento para a final do Campeonato Mundial da disciplina, não é diferente. Há mesmo (e são alguns) aqueles que afirmam convictamente: “não jogam nada”!

Basta um pouco de senso comum. Apuraram-se para o Torneio; venceram o seu grupo; derrotaram Guatemala e Argentina. Por fim bateram a França. Apenas a Campeã Europeia.

Segui esta equipa desde o início do Torneio e, em bom rigor, esta equipa não só joga alguma coisa, como em alguns momentos do jogo é, simplesmente perfeita. Reparem. O grande trunfo daquele colectivo é o conhecimento que tem de si próprio. Tal conduziu a que as fraquezas fossem identificadas. Posto isto há que fazer delas forças. No processo defensivo – um dos momentos fundamentais do jogo – Portugal não é apenas eficaz: é simplesmente perfeito. Portugal consegue o incrível: chegar à final sem um único golo sofrido. Não me recordo de uma equipa que tenha jogado um grande torneio, tipo Mundial ou Europeu, com tal desempenho. Notável!

Mas não é apenas no processo defensivo que a equipa se destaca. O pragmatismo com que aborda o jogo é também ele de sublinhar. É um colectivo frio, perfeito – como disse – a defender, realista no ataque e estranhamente adulto no controlo do palco do jogo, da “cancha” como dizem os sul-americanos.

Como digo, e repito, não compreender isto é não saber rigorosamente nada de futebol.

Faz bem o técnico desta equipa, Ilídio Vale, apelidar este conjunto de jogadores de “Geração Coragem”. Desde logo porque nada têm de “geração rasca” e muito menos de “geração à rasca”. Têm sim muito de “coragem”. Coragem para trabalhar, atingir a superação e ainda oferecer uma lição de ambição ao velhinho, clássico e bafiento espírito tuga.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fabi

O Sol chama-lhe a stripper mais famosa de Lisboa (link). Já o i coloca melhor os pontos nos is: “a stripper preferida”. Porque a Fabi de famosa tem pouco; já de preferida, muito.

A noite em Lisboa tornou-se escura. Listas, contactos, filas, consumos mínimos. Modernices trazidas lá de fora que envergonham quem verdadeiramente gosta de sair à noite. É neste cenário aborrecido que surge um raio de luz chamado Viking.

O Viking não se explica, sente-se. E a Fabiana faz parte da sua magia.

Para os mais aborrecidos, digo-vos apenas que foram algumas as pessoas que levei a passear ao Viking. E algumas destas são mulheres. E conservadoras. E gostaram tanto ou mais do Viking e do espectáculo da Fabi do que eu.

Um ano se passou e a Fabiana ficou "famosa". Tem página no Facebook e com ela trouxe o Viking para a Rede Social da moda. O fenómeno durou um ano. Feliz de quem viveu. A moda mata tudo. A Fabi e o Viking serão excepção?

sábado, 13 de agosto de 2011

50 anos de muros

Há cinquenta anos nascia o Muro de Berlim, com o qual o totalitarismo comunista dividia os "seus" dos "outros".

Cinquenta anos depois o totalitarismo financista erige um novo muro, que não se vê a olho nu, mas que também divide os "seus" de todo os "outros"...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fujam, vêm aí os hunos!

O fim das golden-shares do Estado Português em empresas estratégicas, imposto pela troika, significa que se impedirá que as mesmas sejam adquiridas por empresas participadas por Estados estrangeiros?

Inglaterra, o paraíso liberal

Em Inglaterra o liberalismo está tão enraizado que os jovens fazem tudo para se apropriar de valor à revelia do que o Estado lhes diz.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Antes do inicio do campeonato…

…árbitros portugueses marcam viagem de estudo a Berlim.
























terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pedro Proença agredido à cabeçada






Nunca será demais recordar Pedro Proença (link).
Dois dentinhos partidos (link.). Ai a velha ineficácia tuga…, dois…, apenas dois?!?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"O viajante tem essa boa qualidade: admira tudo quanto não é capaz de fazer"

Quase por acaso assisti a este sublime momento em directo…, o “velhinho careca” Kelly Slater, ontem, na final do US Open of Surfing que venceu “de goleada”.
Já agora…, o titulo deste post não é meu mas sim de José Saramago. Que, pelos vistos, sabia muito mais deste maravilho mundo contemporâneo a que chamam Internet, do que, à primeira vista, julgaríamos.

domingo, 7 de agosto de 2011

Gang Gang Dance

Que grande pedra... descobri os Gang Gang Dance o mês passado e já existem desde 1999! Mea culpa... Fazem lembrar os Animal Collective. Descubram mais aqui



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

n músicas cxvii

A maravilha da Internet, das férias e das descobertas... EMA (Erika M. Anderson)... quem diz que os auditores (de música) não criam?! Bom, digamos que seja uma espécie de criação:)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Momento "E Deus Criou a Mulher"...

…dedicado a todos aqueles que, tal como eu, gostavam muito de estar noutro tempo e espaço (sobretudo espaço) neste preciso momento.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fruta da época (IV)

Este blogue anda muito musical. E eclético nas escolhas. Isto só pode ser bom...
Tal como no verão passado os The Drums voltam a dar à costa. Tentando a difícil afirmação “esta não será mais uma banda de um disco só” Portamento será lançado a 12 de Setembro. Money é o novíssimo primeiro single. E já cá canta.

n músicas cxvii

Que excelente música exótica de Verão (parte II).

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Senhor oito Milhões...

...duas vezes. Duas vezes oito Milhões. Não é para todos!

Primeiro de Agosto

Não é amanhã mas sim hoje.
E eu ainda sou do tempo que se cantava assim neste dia.
Lamechices à parte, adoro estas guitarradas de puro Rock n' Roll – por isso é que meia volta, volta e meia, esta música retorna aqui ao Arcádia. O sol volta amanhã…, ou depois.



É amanha dia 1º de Agosto
E tudo em mim é um fogo posto
Sacola ás costas, cantante na mão
Enterro os pés no calor do chão
É tanto o sol pelo caminho
Que vendo um, não me sinto sózinho
Todos os anos, em praias diferentes
Se buscam corpos sedosos e quentes

Adoro ver a praia dourada
O estranho brilho da areia molhada
Mergulho verde nas ondas do mar
Procuro o fundo pra lhe tocar
Estendido ao sol, sem nada dizer
Sorriso aberto de puro prazer

n músicas cxvi

Um álbum do outro mundo, uma parte dele: