sexta-feira, 15 de junho de 2007

A OPA de Joe Berardo à Benfica SAD

Olha João (link), para já o único comentário que a OPA me merece é simples: claramente Berardo está a oferecer muito pouco por tanto Benfica, como alias facilmente se prova pela espectacular subida do papel durante a sessão de hoje da Bolsa.
Alias, Berardo fez fortuna assim: comprando ao preço da uva mijona, criando valor, e vendendo caro. Assim, não é de estranhar que apareça uma contra OPA ou que rapidamente Berardo tente rever o preço da oferta em alta.
No entanto é muito cedo para análises maniqueístas, binárias e Luhmaniannas (bom/mau, certo/errado). Vamos esperar tendo fé que a SAD se saiba acessoriar correctamente para uma operação inédita e provavelmente inimaginável na cabeça de Vieira e companhia.
Para Benfiquistas empedernidos como nós João, existe ainda outro problema. Dificilmente em todo este longo processo despoletado hoje conseguiremos separar a razão da Paixão.
Relembro o que disse de Berardo supra. Ele compra barato e vende caro. Porque cria valor. Não se lhe reconhecendo negócios feitos com o coração.

Sem comentários: